quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Viver o momento.

Zen em quadrinho - Tsai Chih Chung

Não sei sobre vocês, mas eu tenho a péssima mania de pensar a todo o momento, e isso atrapalha, muito.

Vejamos, ônibus de manhã, eu vou pensando sobre o que tenho de fazer durante todo o dia, pensando o que poderia fazer também e não poderei fazer e com isso, não consigo simplesmente relaxar e descansar num horário que não tenho nada para fazer.

Após chegar no trabalho, penso em coisas que preciso aprender, aprender, aprender, melhorar e vou levando o trabalho em um sistema mecânico, já que a atividade muitas vezes é repetitiva.

No almoço, penso sobre o que falta fazer no trabalho, penso sobre faltar ainda o "segundo tempo" do trabalho e que depois ainda terá faculdade.

E na hora de dormir, faço uma completa revisão , além dos meus já legais pensamentos problemáticos que me mantém em eterno conflito.

Resumidamente, perco cada momento pensando em outro, enquanto poderia perceber coisas novas.

E vocês, comem quando tem fome?



Cya folks.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus "momentos" não são muito diferentes dos seus. Eu sempre faço mil coisas ao mesmo tempo e estou sempre pensando em outras coisas além do que eu estou realmente fazendo.

Deixo de perceber muitas coisas, sim... mas não tanto quanto a maioria das pessoas.

Mas quando eu durmo, eu só durmo xD
Ando tão cansada que não consigo pensar em nada.

É... a vida passa por nós e a gente sente?